Jump to content
IGNORED

Tem atarianos do Brasil aqui?


Shaggy the Atarian

Recommended Posts

Tenho buscado esse forum inteiro para ver se alguém do Brasil passaaqui regularmente, mas não vi ainda. Eu mesmo não sou Brasileiro mas já morei no Brasil(dois mêses no São Paulo e dois anos no Belo Horizonte/Minas Gerais) e casei com uma mineira também 8) mas conheci muito poucos que tinham um Atari, muito menos fans do Atari lá. Então eu estou curioso saber se tem alguns fãs aqui, quais sistemas que tem (Atari 2600/5200/7800/Lynx/Jaguar, etc.) e tal. Sei que tem alguns no Brasil, em parte por causa do JagFest que teve no Rio algun tempo atrás(que pena que eu não podia ir lá :_( )

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tem eu! :)

Além da minha coleção de quase 300 cartuchos novos de Atari 2600, também tenho bastante coisa de ColecoVision. Além disso já lancei dois jogos de ColecoVision (vide AtariAge Store).

Aqui em São Paulo nós temos o clube Canal3 que promove encontros regulares da turma que adora os clássicos. Já temos o próximo encontro marcado para junho.

Se puder, apareça! :D

Link to comment
Share on other sites

Que legal, eu não sabia que tem um clube ai de pessoas que gostam de jogos classicos. Se eu pudesse ir lá, eu iria mas esse junho eu acho que não vai dar. Seria muito legal porém, talvez um dia 8) Vocês se reúnem quantas vezes por ano?

 

300 cartuchos? Isso é legal mesmo, aonde você acha cartuchos do Atari 2600 lá? Eu sempre os procurava mas eu nunca achei-os em nenhum lugar. Queria achar alguns cartuchos que foram feitos no Brasil mesmo para levar pra casa. Mas tudo bem que eu não achei nada ainda não. Talvez na proxíma vez que eu for lá :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Que legal, eu não sabia que tem um clube ai de pessoas que gostam de jogos classicos. Se eu pudesse ir lá, eu iria mas esse junho eu acho que não vai dar. Seria muito legal porém, talvez um dia  8) Vocês se reúnem quantas vezes por ano?

 

Costumávamos nos reunir 3 vezes por ano, mas ultimamente esse número tem diminuido. Avisa quando vier e nós fazemos um enecontro especial... :)

 

300 cartuchos? Isso é legal mesmo, aonde você acha cartuchos do Atari 2600 lá? Eu sempre os procurava mas eu nunca achei-os em nenhum lugar. Queria achar alguns cartuchos que foram feitos no Brasil mesmo para levar pra casa. Mas tudo bem que eu não achei nada ainda não. Talvez na proxíma vez que eu for lá  :)

 

Na verdade tudo que tenho veio aí da sua terra. :)

Mas se você quiser cartuchos Brasileiros, posso te levar em alguns lugares onde você vai encontrar com certeza.

 

Abraço,

 

Eduardo

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Opa, eu tambem sou Brasileiro!!! Moro em Vila Velha - ES e tenho "meia duzia" de coisas legais...

 

Atari 2600

Atari 5200

(ainda quero um 7800, buááá)

Intellivision

Colecovision

Odyssey

 

E mais uma meia duzia de computadores e coisas legais...Se alguem tiver um 5200, ainda to atras do adaptador de cartuchos atari.

 

Ah, eu tenho multicart para o 5200 pra venda, e em breve para todos eles (menos o 2600)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Salve!

 

Pelo jeito, a cada alguns meses, aparece um brasileiro perdido postando neste topico...  :)  

 

Estamos ai, alguns ja me conhecem do Canal 3, tenho colecao de 2600, 5200 e 7800.

 

Abracos!

 

Eu ainda dou uma olhada aqui de vez em quando para ver se tem alguém novo.

 

Uma pergunta pra vcs, tem alguns sites de Brasileiros falando sobre o Atari? Não conheço muitos.

 

adam

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta pra vcs, tem alguns sites de Brasileiros falando sobre o Atari? Não conheço muitos.

 

Hm... nada que preste, ateh onde sei. Ou nada que eu use como referencia ou tenha visitado mais do que uma vez. Ha projetos de colegas que pretendem montar um guia de raridades nacionais, voltado ao Brasil... Mas, falta tempo a todos nos.

 

Abracos,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Fala Galera!!!

 

Também estou aqui. Ando meio sumido do atari age.

 

Coleciono de Atari, o Lynx e o Jag. Eu também coleciono 7800, mas por falta de grana estou tendo que vender essa minha coleção de 7800.

 

Eu fui o organizador da Jagfest Brasil, em 2003. Tenho coleção completa do Jaguar. Coleciono também outros consoles, principalmente o Sega CD, 32x e 3do.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...

Olá amigo,

Sou do Rio de Janeiro e aqui no Brasil existem muitos colecionadores de videogames e computadores antigos entre outros.

Eu mesmo coleciono ítens do Atari 2600, minigames antigos, games tipo Pong e coisas de alguns computadores antigos tipo Hotbit (MSX), TK90 e TK85.

Aqui se encontram coisas de Atari em "brechós" e feiras populares de antiguidades.

Existem vários sites aqui que falam sobre o Atari, é só procurar no Google. Abaixo coloquei alguns, inclusive o 'Canal 3' que o amigo comentou acima.

Um abraço.

 

http://www.atari.com.br/

 

http://www2.uol.com.br/fliperama/emuladores/atari/index.html

 

http://www.classicgaming.com.br/cgi-bin/canal3/c3_01.asp

Link to comment
Share on other sites

Sr Ferraz,o senhor está de parabéns por mostrar nossas propagandas,captando um momento auge da Atariologia no Brasil,Ufanismo pouco é bobagem.Tenho prazer de ter vivido aquela época onde só se falava de Atari,e a surgiam cartuchos quase de qualquer lugar.Os nossos"Magos da Engenharia Reversa ou Não"estão de Parabéns,pena que esse povo não nos contacta aqui na AA.Eles fizeram parte da história,contribuiram em muito com seus cartuchinhos e suas maquininhas de sonho,cartuchos de atari "a doidado".queria parabenizar todos os"pirateiros"daquela época,isso mesmo,sem hipocrisia,Verdadeiros gênios da eletrônica que praticamente começaram do"scratch"do nada,para criar suas máquinas Eprom,clonar RIOTS e TIAs da vida e reproduzir os nossos sonhos digitais,que fascinaram todas as idades daquele tempo(os pais dos meus amigos naquela época,velhos,eram"viciados"em Atari).Atari foi o melhor presente de Natal que eu ganhei até hoje,sem sombra de dúvida.Brasil!!,Brasil!!,Brasil!!,parece Galvão bueno mas não é.É pura constatação de que nos um dia participamos de um momento muito interessante na Industria Eletrônica nacional(ah se nossa industria de automoveis tivesse feito igual,quem dera)que não é a toa que estamos aqui mostrando pros gringos que Brasil não é Selva,e que têm gente antenada com o resto do mundo. é já falei demais....

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,

Realmente os fabricantes de ítens para Atari e outros videogames assim como computadores antigos faziam milagres naquela época.

Além de expor ao mundo sobre as coisas produzidas para o Atari estou demonstrando que aqui também tínhamos pessoas competentes e com novas idéias para o Atari.

A variação de coisas que estou colocando lá no tópico de certa maneira nos valoriza pois muitos conhecem pouco sobre nossa história nessa área.

Um forte abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

E ai pessoal, mais um na área. Já conheço o site da AtariAge alguns anos mas só decidi me registrar no fórum agora q vi este tópico em portugues, não sou o único hehehe

 

Eu gostaria que alguém respondesse umas perguntas:

 

O pessoal aqui é tolerante com pessoas que não falam muito bem o ingles? É que tenho dificuldades em escrever, apesar de entender perfeitamente...

 

E queria saber se o pessoal é tolerante também com novatos na programação, pois estou estudando o Atari para fazer alguns jogos. Como teste estou programando um pong.

 

Assim q obter melhores resultados eu vou postando as fotos do Pong-BR, no final deixo o binário pra vcs testarem em emuladores, por enquanto só tem os 2 players q já podem ser movimentados, estou com dificuldades em fazer a bola.

Edited by LS_Dracon
Link to comment
Share on other sites

E ai pessoal, mais um na área. Já conheço o site da AtariAge alguns anos mas só decidi me registrar no fórum agora q vi este tópico em portugues, não sou o único hehehe

 

Eu gostaria que alguém respondesse umas perguntas:

 

O pessoal aqui é tolerante com pessoas que não falam muito bem o ingles? É que tenho dificuldades em escrever, apesar de entender perfeitamente...

 

E queria saber se o pessoal é tolerante também com novatos na programação, pois estou estudando o Atari para fazer alguns jogos. Como teste estou programando um pong.

 

Assim q obter melhores resultados eu vou postando as fotos do Pong-BR, no final deixo o binário pra vcs testarem em emuladores, por enquanto só tem os 2 players q já podem ser movimentados, estou com dificuldades em fazer a bola.

 

Seja bem-vindo para o AtariAge. :)

 

Do que eu já vi, o pessoal aqui é tolerante, especialmente com pessoas que estão aprendendo a programação. Eu não sei sobre a parte da linguagem, já que inglês é minha lingua original, mas tem muita gente de várias partes so mundo aqui, então a maioria das pessoas toleram esse tipo de coisa. :)

 

Infelizmente eu sei muito pouco sobre a programação, senão eu iria te ajudar!

Link to comment
Share on other sites

E ai pessoal, mais um na área. Já conheço o site da AtariAge alguns anos mas só decidi me registrar no fórum agora q vi este tópico em portugues, não sou o único hehehe

 

Eu gostaria que alguém respondesse umas perguntas:

 

O pessoal aqui é tolerante com pessoas que não falam muito bem o ingles? É que tenho dificuldades em escrever, apesar de entender perfeitamente...

 

E queria saber se o pessoal é tolerante também com novatos na programação, pois estou estudando o Atari para fazer alguns jogos. Como teste estou programando um pong.

 

Assim q obter melhores resultados eu vou postando as fotos do Pong-BR, no final deixo o binário pra vcs testarem em emuladores, por enquanto só tem os 2 players q já podem ser movimentados, estou com dificuldades em fazer a bola.

Olá... posso dizer a você com segurança que o pessoal é muito tolerante com relação à linguagem, pois tem pessoas do mundo inteiro aqui. Só não sei informar com relação à programação, mas existem sub-fóruns específicos para estes assuntos...

 

Valeu, abraços,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...