Jump to content
IGNORED

Algum brasileiro?


LidLikesIntellivision

Recommended Posts

Sei que existem alguns brasileiros por aqui. Já vi alguns colecionadores, desenvolvedores e jogadores.

Mas são poucos e estão divididos pelos foruns do AtariAge.

Então, quem quiser bater um papo em português à vontade, aqui pode ser um bom lugar.

 

Espero que eu não seja o único a postar... :ponder:

Link to comment
Share on other sites

Eu sou ignorante deste, Lid ... é oficial do Português, língua predominante ou do Brasil? Espero que você encontre pessoas em casa um pouco mais aqui.

 

Googla traduzir é impressionante!

Realmente impressionante... :grin:

O tradutor do Google ajuda mas às vezes produz textos um pouco estranhos...

Aliás todos os falantes de português são bem vindos, mesmo que usando o Google. ;)

E, para quem tiver interesse, posso até dar algumas lições de português ou traduzir algum texto. Sem problema.

 

De qualquer forma, obrigado pelo incentivo. :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Olá, o tópico "oficial" era este : http://www.atariage.com/forums/topic/47541-tem-atarianos-do-brasil-aqui/

Mas já faz tanto tempo que ninguém posta que se perdeu no fórum.

 

Eu sou de Curitiba e vc?

Começei a programar o atari em 2006 e em 2007 fiz meu primeiro jogo, o Bee-Ball que está sendo vendido na loja da AtariAge.

 

Agora estou aos poucos fazendo os gráficos do Prince of Persia pra atari 2600, são centenas de sprites, o objetivo é fazer um port perfeito em termos de animação.

Começei em 2009 e já tenho cerca de 90% dos sprites prontos. O programadoir do jogo será o Chris Walton (que recentemente lançou o Juno First e Chetiry).

Até poderia programar, mas ele manda bem melhor que eu.

 

Eu não conheço outro brasileiro programando para o 2600, tem o Tokumaru que estava planejando o sonic, mas ele é programador de NES (muito bom por sinal) que usa praticamente o mesmo processador do 2600, o MOS 6502.

 

Eu sou ignorante deste, Lid ... é oficial do Português, língua predominante ou do Brasil? Espero que você encontre pessoas em casa um pouco mais aqui.

 

Googla traduzir é impressionante!

 

Yes, portuguese is the unique official language in Brazil.

Link to comment
Share on other sites

Olá LS_Dracon!

 

Eu sou de Belo Horizonte. Acho que você é o terceiro de Curitiba que eu encontro! Tom Brasil, o maior colecionador Atari do Brasil, é de Curitiba também. Assim como Oyamafamily.

Não sabia que Bee-Ball era seu.

Um outro brasileiro programador que conheço é o opcode, Eduardo, mas ele se dedica ao Colecovision. Além de lançar jogos é incrível o lançamento do Super Game Module que ele está promovendo para o Colecovision.

 

Já eu sou um simples jogador, iniciante colecionador e ainda mais iniciante ainda programador (todos os 3 são hobbies)...

Como jogador estou sempre nos HSCs do AtariAge. :)

Link to comment
Share on other sites

Pode crer, o Opcode tmbm é, mas acho que ele mora nos EUA.

Eu programo por hobby tmbm, não sou programador profissional. Aqui no Brasil é raro alguém programar o 6502 pq este processador não foi difundido, ao contrário do Z80, que é o processador do coleco, também era o processador do MSX então vc tá ligado que tem uma grande comunidade brasileira de MSX.

O Z80 também é o processador do master system, um dia pretendo aprender este processador também, mas tem muito chão pela frente ainda no atari 2600, eu tenho tipo uns 10 projetos de jogos, não sei se vou fazer nem a metade hehe. É mto foda programar o atari 2600, chega a ser frustante, pq vc tem uma idéia, e aos poucos vai diminuindo por conta da limitação do sistema. Aí no final fica só o esboço do seu projeto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...